Tarde em família reúne centenas de pessoas

TARDE EM FAMÍLIA REÚNE CENTENAS DE PESSOAS

CCC Vila União, CECON, Casa Lar e voluntários da BRF

Uma tarde em família realizada no Sábado (21) nas dependências do CECON reuniu diversas famílias das crianças e adolescentes frequentastes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CECON, CCC – Vila União, e o Consorcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar – CIALAR. A ação contou com a participação do grupo de voluntários da BRF Brasil Foods, que promoveram diversas atividades como: mateada, pintura nas crianças, maquiagem nas mães, torneio de pênalti, brinquedos, aferição de pressão além de servir um delicioso lanche da tarde.

Durante a interação, os pais tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Alimento Gera Alimento, conheceram a horta onde é feita a compostagem e o cultivo das hortaliças, aprendendo como fazer uma compostagem caseira. Ainda durante a tarde, salada de frutas, diversos bolos, sucos e chás foram produzidos e servidos com as frutas adquiridas através do projeto.

A ação que foi realizada com grande esforço de toda a equipe de monitores e coordenadores da Secretaria de Desenvolvimento Social, contou ainda com a presença do prefeito e vice-prefeito de Capinzal.

Uma tarde descontraída entre as crianças e suas famílias teve o resultado esperado: proporcionar as crianças uma tarde alegre de lazer com música, brincadeiras e muita interação. ASo final da tarde todas as famílias levaram para suas casas, uma caixinha contendo sementes e mudas de hortaliças, incentivando as famílias a produzirem alimentos saudáveis fortalecendo a sustentabilidade.