Governador entrega a ordem de serviço para a construção do contorno viário
GOVERNADOR ENTREGA A ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DO CONTORNO VIÁRIO
Contorno viário entre Capinzal e Ouro se torna realidade
Na tarde desta quinta-feira (18), esteve em Capinzal o Governador do Estado Raimundo Colombo. A solenidade de entrega da ordem de serviço para a construção do contorno viário entre Capinzal e Ouro foi realizada no Centro Educacional Prefeito Celso Farina e contou com a participação de lideranças políticas locais e regionais, representantes de entidades e comunidade em geral.
O contorno viário de Capinzal e Ouro busca retirar o fluxo de veículos pesados do centro das duas cidades e contempla a construção de mais uma ponte sobre o Rio do Peixe, passando por Linha Galdina (Campos Novos) e pelas comunidades de Linha Residência e São Roque (Capinzal) até o entrocamento com a rótula da BRF, no Bairro São Cristóvão, em Capinzal.
“Essa obra é uma dívida e de extrema necessidade. Com a nova ponte e o contorno vamos ter uma melhoria significativa. Os recursos estão assegurados, prontos para acelerar. A obra inicia imediatamente e queremos concluir dentro do prazo em favor da comunidade”, disse Colombo.
O Prefeito Andevir Isganzella em seu pronunciamento agradeceu todas as lideranças que lutaram pela conquista dessa obra, e citou ainda que são muitas pessoas a agradecer e citou ainda “Atualmente apenas uma ponte liga os dois municípios e isso dificulta muito o escoamento da produção das empresas instaladas na região. Uma delas tem abate de 450 mil aves por dia”.
OBRA
Em 11 quilômetros de extensão, a obra prevê terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras complementares e sinalização da rodovia. Também será construída mais uma ponte sobre o Rio do Peixe. O trecho ligará a SC-150, próximo ao Oratório Caravágio, em Ouro, até o entrocamento com a rótula do bairro São Cristóvão, em Capinzal, passando pela Linha Galdina (divisa Campos Novos) e pelas Linhas Residência e São Roque (Capinzal).
O Consórcio Vias do Vale venceu o processo licitatório e terá prazo de 720 dias, aproximadamente dois anos para a execução da obra. O valor do contrato é de R$ 31,5 milhões, que será viabilizado por meio de financiamento com o Banco do Brasil.