Conselho Municipal de Alimentação Escolar realiza visita técnica a Unidades Escolares

Dando sequência as ciclo de visitas técnicas do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Capinzal, na última quinta-feira (16/11), os membros, acompanhados pela nutricionista Alessandra N. Weber visitaram a Escola Municipal Belisário Pena e CMEI Conquistando Meu Espaço. Na oportunidade, os membros aplicaram um check list que verifica itens principais, como: Higiene pessoal dos manipuladores, do ambiente, dos alimentos, o armazenamento, preparo e distribuição das refeições, além do relacionamento das merendeiras.

Os conselheiros tiveram oportunidade de acompanhar a distribuição das refeições nas duas unidades escolares e ainda na ocasião a nutricionista apresentou dados relativos aos gastos mensais realizados, bem como do número de refeições já servidas durante o ano letivo.

Segundo a Nutricionista, é fundamental que os conselheiros conheçam as estruturas onde são armazenadas, preparadas e distribuídas as refeições destinadas aos alunos. O trabalho in loco permite que o Conselho consiga desempenhar seu papel com mais clareza e auxilie no andamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar.