Novo Conselho Municipal de Assistência Social de Capinzal toma posse

Com a aprovação e publicação das legislações que reorganizam a política de assistência social no município de Capinzal, iniciou-se um trabalho de adequação, sendo o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS o primeiro a ser alterando de acordo com a nova legislação, por se tratar da instância de controle social dessa política pública, e por este ser de extrema importância para fiscalização e desenvolvimento da política de assistência social.

Portanto, na última quinta-feira, dia 26, tomaram posse no gabinete do prefeito municipal Andevir Isganzella os novos membros do Conselho, que regido pela lei complementar 187 de 11 de novembro de 2015, conta com a representação da sociedade civil, ou seja área não-governamental, através de usuários da assistência social, representantes de entidades inscritas no conselho e representantes de trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), e da área governamental com representantes das Secretaria de Saúde, de Assistência Social, de Educação, Cultura e esportes, de Agricultura e Meio Ambiente e de Administração e Finanças. O mandato deste Conselho será de dois anos.

Na oportunidade foi também realizada a eleição da Mesa Diretora do CMAS, ficando eleita como presidente Daniela Bortoli e vice-presidente Marcela Machado Cavichioli, Luana Cristina Baldo como 1ª secretária e Danieli Mônica de Oliveira como 2ª secretária.

A primeira reunião desta nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social será no dia 11 de dezembro de 2015.