Contação de histórias reúne centenas de crianças na Praça Pedro Lélis da Rocha

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, através da Prefeitura de Capinzal em parceria com o SESC trouxe para Capinzal, o Grupo Teatral Os Buriti – de Brasília/DF.

O grupo se apresentou para centenas de crianças da rede municipal de ensino de Capinzal e também para muitos espectadores que passaram pela Praça Pedro Lélis da Rocha.

Essa ação faz parte de um programa do SESC, em parceria com a Prefeitura Municipal, denominado Baú de Histórias que tem por objetivo fomentar a arte de contar e ouvir histórias.
O Baú de Histórias é um projeto que propõe a circulação de espetáculos de contação de histórias por todas as unidades de Santa Catarina e cidades parceiras.

A escolha desses espetáculos é pautada pela qualidade da encenação e fundamentalmente pela relevância literária da proposta. Dirigido a adultos e crianças, o Projeto Baú de Histórias é uma ação em prol do incentivo à leitura, valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e a difusão da literatura de todas as procedências.