Assistência Social se prepara para realizar a X Conferência Municipal

Com objetivo de organizar a X Conferência Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento Social, vem realizando encontros para discutir o tema. Além das atividades internas de preparação, na tarde do dia 04 de agosto houve um encontro entre os trabalhadores e Gerente Regional de Assistência Social da SDR Joaçaba, Joviane Colombelli, para discutir e aprofundar o tema e dimensões a serem trabalhadas na Conferência Municipal.

No dia 11 de agosto aconteceu a Pré Conferência de Assistência Social, onde no período da manhã estiveram reunidos na Sala de Reuniões da Casa do Cidadão os trabalhadores do  SUAS, e no período da tarde, no Centro de Convivência do Idoso, foi a vez de desenvolver a atividade com os usuários dos serviços do CRAS e CREAS.

Na oportunidade, em ambos os momentos, foram abordados assuntos referente a política de assistência social, a organização do SUAS, concepção de conferência, o tema e dimensões a serem discutidos na X Conferência Municipal de Assistência Social. Trata-se de momento de mobilização da sociedade civil, com vistas a reflexão e estímulo à participação e controle social, direitos garantidos aos cidadãos pela Constituição Federal de 1988.

Todos os cidadãos capinzalenses estão convidados a participar da X Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá na tarde do dia 18 de agosto, a partir das 13 horas, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.