Prefeito e comissão realizam segunda visita de trabalho a incubadora Midilages

“Ter uma boa ideia não basta, ela também precisa estar no lugar certo”.

Na segunda-feira dia 6, o Prefeito Municipal Andevir Isganzella, juntamente com alguns membros da comissão de implantação da incubadora em Capinzal Tadiane Popp – Ampeco, Márcio Viana – Senac  Joaçaba, Ana Paula Masson – Senai  Capinzal e  Juliane F.P.Duarte – Conselho M. da Juventude, realizaram a segunda visita de trabalho, desta vez na incubadora MIDILAGES – Microdistrito de Base Tecnológica de Lages-SC.

Recepcionados pelo Sr. Carlos Eduardo de Liz – Conselheiro da MIDILAGES e Rafael Magnabosco – Gerente da incubadora foi explanado sobre a implantação de incubadora na Serra Catarinense e mostraram as dependências e empresas ali instaladas. O Projeto foi desenvolvido pela UNIPLAC e pela AGESERRA, como ação prioritária do Plano de Desenvolvimento Tecnológico Econômico e Regional.

Criada há 10 anos, iniciada com um módulo construído e hoje com expansão para 3 módulos está relacionada em alguns quesitos entre as melhores do Brasil e possui 27 empresas incubadas e cerca de 5 que já estão inseridas no mercado, sendo que já foram padrinhos de mais de 5 incubadoras na elaboração de projetos e implantação dos mesmos.  Contam com inúmeros parceiros e possuem como missão: “Estimular e apoiar a criação de novas empresas, que desenvolvam produtos e / ou serviços tecnologicamente inovadores, visando o Desenvolvimento regional”.

O Prefeito Andevir destacou que nesta segunda visita foi possível agregar mais valor aos conhecimentos já adquiridos, tendo em vista que a MIDILAGES é um empreendimento de sucesso que propicia ações de auxílio a novos empreendimentos de tecnologia, vindo assim sanar algumas dúvidas que possuíamos em relação à implantação da incubadora em nosso município.

“A visita nos deixou ainda mais empolgados em implantar o quanto antes a Incubadora – Casa do empreendedor em Capinzal e disponibilizar a sociedade, acadêmicos e graduados este ambiente de estímulo a formação de novos empreendedores, através de incentivo e apoio, buscando transformar idéias em produtos que resultem em empreendimentos competitivos, gerando emprego e renda para região, contribuindo automaticamente para o desenvolvimento econômico regionaldisse Andevir.