Comissão organizadora visita Incubadora de Luzerna em busca de experiências para a Casa do Empreendedor de Capinzal

“O jovem traz a ideia e nós criamos condições para desenvolvê-las”

Na manhã de terça feira dia 16 de junho, o Prefeito Andevir Isganzella juntamente com alguns membros da comissão da implantação da incubadora no município de Capinzal, Osvaldo Federle – INCOTUR, Marco Hachmann – UNOESC, Julcimar Luiz Machado – Diretor Senai, Ana Paula Masson – Coordenadora  Senai Capinzal, Aline Zanela – SEBRAE, Juliane F. P. Duarte – Conselho da Juventude, estiveram visitando  a  ITL – INCUBADORA TECNOLÓGICA DE LUZERNA,  acompanhados do Prefeito de Luzerna Moisés Diersmann e do João M. de Oliveira Varela – Gerente Executivo da Incubadora.

O projeto em Luzerna nasceu com aspiração para o desenvolvimento local e regional, foi fundado em 2010 e começou com duas empresas incubadas e hoje, após 4 anos possui 15 empresas e parcerias com instituições de ensino e pesquisa, como a UNOESC, SENAI, IFC, FAPESC e PÓLO INOVALE. Buscando incentivar e fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica, tendo em vista que hoje a incubadora movimenta 1,6 milhões.

A visita foi de suma importância para subsidiar e nortear a comissão para a implantação da Incubadora – Casa do Empreendedor no município de Capinzal, esta etapa de visitas é necessária para dar embasamento e posterior a elaboração de um plano de trabalho.

Com a finalidade de delimitar objetivos, serviços que serão disponibilizados, áreas de atuação e parcerias que serão firmadas, serão realizadas visitas em outros municípios que possuem incubadoras.

O Prefeito Andevir ressaltou que, o conhecimento adquirido através da visita realizada foi importantíssimo para reforçar mais ainda esse projeto de inovação que irá contribuir para o desenvolvimento de novas idéias e a formação de novas empresas, produtos e serviços, com foco na inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Este projeto inovador estará contribuindo para o desenvolvimento do nosso município e principalmente incentivando e apoiando a juventude de Capinzal, ou seja, o jovem traz a ideia e nós criamos condições para desenvolvê-las dando suporte para que o jovem possa amadurecer suas ideias e colocá-las em prática com o apoio necessário” destacou Andevir.