Audiência Pública consolida implantação do Transporte Público no interior

A implantação definitiva do Transporte Coletivo no interior foi tema de uma Audiência Pública realizada nesta quarta-feira, dia 23, no Auditório da Escola Municipal Viver e Conhecer em Capinzal.

Com uma boa participação o encontro contou com integrantes da Administração Municipal, representantes das comunidades, entidades e de usuários do Transporte Coletivo.

Na oportunidade o coordenador administrativo Francisco Dirceu de Araujo esteve conduzindo a audiência e apresentou um relatório financeiro do transporte na cidade e interior. Após a apresentação foi aberto um espaço para debates e manifestações onde a comunidade pode se manifestar sobre a qualidade do serviço oferecido. O que ficou evidenciado é que o transporte de passageiros no interior muito tem contribuído para a qualidade de vida da população que reside na área rural.

Alguns moradores do interior levaram cartazes com frases de apoio à manutenção do serviço e agradecimento a atual administração por atender está antiga reivindicação.

Para atender uma formalidade foi realizada uma votação e por unanimidade foi decidido pela implantação definitiva do Transporte Coletivo no interior.

Durante sua manifestação o prefeito Andevir Isganzella manifestou sua satisfação pela aprovação da prestação deste serviço e falou sobre as circunstâncias em que foi implantado o transporte no interior em caráter experimental a pouco mais de um ano, depois de muitos pedidos e de uma mobilização de moradores que fizeram um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas. Andevir também agradeceu a empresa Manfredi que fazia este transporte anteriormente e não fez objeção quando a Prefeitura decidiu disponibilizar ônibus para o interior. Por fim o prefeito agradeceu a participação de todos e garantiu que mesmo que o Município tenha que subsidiar parte das despesas deste transporte o serviço será mantido.