Estudantes do curso técnico em agropecuária de Alto Alegre visitaram o IFC em Concórdia

Alunos do curso técnico em agropecuária do Distrito de Alto Alegre, interior de Capinzal, participaram de uma visita técnica ao Instituto Federal Catarinense (IFC) de Concórdia no último sábado, dia 12.  O grupo conheceu o funcionamento do IFC, a estrutura disponível e os cursos oferecidos.

O IFC oferece atualmente cursos técnicos em alimentos e em agropecuária, bacharelado em medicina veterinária, licenciatura em matemática e em tecnologia de alimentos, além de cursos oferecidos por meio do PRONATEC do Governo Federal.

O curso técnico em agropecuária oferecido na Escola Municipal Ivo Silveira de Capinzal desde o mês de março é coordenado pelo Instituto Federal Catarinense(IFC)  e mantido com recursos do PRONATEC. Quarenta estudantes do ensino médio participam atualmente da capacitação.

Estudantes e professores foram recebidos pela direção e pelos coordenadores do IFC e ficaram surpresos com a qualidade das instalações. A visita foi muito proveitosa, pois todos tiveram a oportunidade de conhecer a escola e os laboratórios onde acontecem as aulas teóricas e práticas.

O grupo agradece a acolhida proporcionada pela equipe do IFC de Concórdia e a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal pelo apoio oferecido para a viagem.