Governador atende pedido de lideranças e o contorno viário de Capinzal e Ouro sairá do papel

O contorno viário entre Capinzal e Ouro que há muito tempo vem sendo reivindicado, foi confirmado pelo Governador Raimundo Colombo na última terça-feira, dia 25.  O edital para licitação da obra que será financiada pelo Banco do Brasil através do Pacto por Santa Catarina tem previsão para ser publicado no diário oficial na próxima semana.

A conquista que muito alegra a população dos dois municípios do meio-oeste catarinense é resultado de uma parceria entre lideres políticos da região, entidades, empresários e o executivo de Capinzal e Ouro. Em 2013, lideranças Capinzalenses coordenadas pelo prefeito Andevir Isganzella e com o apoio do município de Herval D'Oeste, conseguiram eleger a obra do contorno viário como prioridade para a região durante audiência pública regional promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, realizada em Joaçaba. Da mesma forma, em janeiro deste ano, Wilson Luiz Farias, Prefeito em exercício na época, juntamente com o Prefeito Andevir e uma comitiva formada por lideranças políticas, representantes de entidades e empresas de Capinzal e Ouro, entregaram ofício ao Governador Colombo durante sua visita a Capinzal, sensibilizando o governo para a urgência e importância da obra.

O contorno viário contará com 11 km de extensão e servirá para facilitar a mobilidade urbana nos municípios, já que ambos apresentam trânsito pesado nas principais ruas da cidade durante horários de pico. Para a realização da obra serão investidos aproximadamente R$ 40 milhões, sendo essa uma obra regional de grande importância para todo o estado.

Nessa semana, o Prefeito Andevir declarou estar muito feliz com a conquista e enfatiza que a mesma é resultado de uma parceria entre governo executivo, legislativos municipais e estaduais com a comunidade de Capinzal e Ouro.