Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho: 20 anos de História na educação de Capinzal

Em 1983, uma grande enchente atingiu o município de Capinzal. Algumas famílias desabrigadas foram removidas para os pontos mais altos da cidade. Em consequência, surgiu a vila que recebeu o nome de Vila Sete de Julho (data da enchente). O loteamento  expandiu e originou  a necessidade da construção de uma escola.

Em 24 de fevereiro de 1994, foi inaugurado o Grupo Escolar Municipal Bernardo Moro Sobrinho, na época pelo prefeito Hilton Pedro Paggi, Secretária da Educação Ana Schirley Fávero. O nome da escola homenageia o Senhor Bernardo Moro Sobrinho, agrimensor que colaborou no traçado das ruas do município e redondezas.

Hoje, com 447 alunos, a escola atende desde a educação infantil ao 5 º ano do ensino fundamental. Ocupa o espaço físico de 1278 m², divididos entre salas de aula, sala de professores, refeitório, cozinha, setor administrativo, biblioteca, laboratório de informática, horta, bosque e parque.

No ano de 2014, festejando seus 20 anos a Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho trabalha por uma educação de qualidade para todos. Esse objetivo é expresso na dedicação de seus profissionais, no respeito e carinho por toda comunidade escolar.

Então, é momento de agradecer aqueles que compartilharam os desafios, os ideais e construíram o sucesso da E. M. Bernardo Moro Sobrinho, ao longo dos anos.