Festa dos 65 anos de Capinzal

Uma grande festa comemorou os 65 anos de emancipação político administrativa de Capinzal.

Nesta segunda-feira, dia 17, a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito esteve tomada de pessoas que atenderam o convite da Administração Municipal e prestigiaram o evento.

A programação iniciou às 14 horas com o projeto Esporte & Verão do SESC que trouxe para Capinzal atividades que incentivam as práticas esportivas e recreativas, com foco na promoção da qualidade de vida. Na prática o Esporte & Verão fomenta o contato das pessoas com uma vida mais saudável de uma forma alegre e divertida aproveitando o clima do verão.

No protocolo dos 65 anos, várias autoridades políticas estiveram presentes e puderam externar seu apreço pelo município.

O prefeito de Capinzal Andevir Isganzela lembrou que é o 18º governante do município e fez menção aos que governaram antes dele, desde a administração de Antonio de Pádua que foi o 1º prefeito de Capinzal. Andevir também lembrou dos que vieram antes da emancipação, como as Irmãs Servas de Maria Reparadora que fundaram o Hospital Nossa Senhora das Dores que atende até hoje a população de Capinzal e região. Após estas considerações, anunciou um pacote de ações para o ano de 2014. Para encerrar, acompanhado por todos, cantou os parabéns para Capinzal.

Após esta solenidade, foi servido o bolo e os cortes de frango, preparados carinhosamente por várias pessoas voluntárias que se doaram em prol da festa que também contou com a parceria da empresa BRF e do Sindicadezal.

A programação alusiva aos 65 anos de Capinzal foi encerrada com o show nacional do cantor Elton Saldanha, que pôs todos pra dançar e novamente homenageou o município.