Imóveis onde funcionam escolas municipalizadas passam a pertencer ao município

O Vice-prefeito do Município de Capinzal Wilson Luiz Farias esteve na tarde desta quarta-feira, (07), visitando a Escola Municipal Ernesto Hachmann do Barro Preto onde na companhia do Diretor de Habitação Vladimir Andre Molin, da engenheira da Prefeitura Naiara Maria Facin e da Diretora Administrativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes Loiri Barbieri foram recebidos pela diretora do educandário Helena Dupont Leder. Na oportunidade o grupo esteve conhecendo a realidade da Escola e suas principais necessidades.

Ocorre que no final do mês de outubro deste ano, foi sancionada a Lei nº 016148 que transfere ao município de Capinzal os imóveis onde funcionam a Escola Ivo Silveira do Distrito de Alto Alegre e a Escola Ernesto Hachmann do Barro Preto que foram municipalizadas no ano passado.

Com isso a Administração Municipal poderá investir recursos nos imóveis que são carentes de reformas. Além das duas escolas, também passam a pertencer ao município a Creche Fada Madrinha e o Ginásio de Esportes do Barro Preto.