São Luiz e Vila Sete ganharão Unidade Básica de Saúde

Capinzal foi contemplado com três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Governo Federal. Na semana que passou o Prefeito Andevir juntamente com o Secretário de Saúde e Desenvolvimento Social Kelvis Borges realizaram duas Audiências Públicas: Dia 16 reuniu moradores dos Loteamentos atendidos pela Unidade de Saúde do São Luiz para a definição do terreno onde será construída a nova unidade naquela região. A Administração apresentou dois terrenos localizados na divisa dos Loteamentos São Luiz e Benjamin Dorini, sendo escolhido o terreno localizado na rua Orvalino D'agostini.

Além da definição do terreno, o Secretário Kelvis apresentou os serviços, profissionais e programas que são oferecidos por aquela unidade, afirmando que com a nova UBS poderão ser contratados mais médicos, como por exemplo pediatra que hoje não tem e ginecologista que atende uma vez a cada 15 dias, devido a falta de espaço.

Já o prefeito Andevir  apresentou as melhorias que seu governo vem implantando na saúde e ressaltou a importância da participação da população nas definições das obras e serviços tanto na área da saúde, quanto nas demais políticas públicas. Propôs aos presentes pensar em como utilizar o imóvel que ficará ocioso com a construção da nova unidade. "Quem sabe transformamos o local em uma Capela Mortuária aqui para essa região", sugeriu o prefeito. A comunidade gostou da idéia mas a definição ficará para depois da nova obra.

Na quinta-feira, dia 17 o prefeito e sua equipe reuniu-se no salão da igreja da Vila Sete de Julho com os moradores dos 17 loteamentos que são atendidos pela unidade de saúde do São Cristóvão. Entre outras propostas estava também a aprovação do local que será construída a nova UBS daquela região. Por unanimidade foi aprovado o terreno situado no Loteamento João Batista. Outras propostas para uso do imóvel que ficará ocioso com a nova unidade, ficou para ser definido mais tarde.

Cerca de 150 pessoas participaram das duas audiências em que a Administração aproveitou também para mostrar as obras que já foram realizadas neste ano, tanto com recursos próprios, quanto as com convênio com o Governo Federal e as previstas para 2014. "O Governo da Presidente Dilma tem ajudado muito o nosso município, viabilizando muitas obras importantes para a nossa população", comemorou Andevir.