Capinzal se classifica na Bocha para o estadual do JASC

Aconteceu na semana de 15/09 a 20/09 na cidade de Joaçaba e Herval do Oeste, a Etapa Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A Fundação Municipal de Esportes de Capinzal esteve participando com as modalidades de Voleibol masculino e Bocha nos naipes masculino e feminino. Os atletas do Voleibol conseguiram um excelente resultado passando da 1ª fase para a 2ª, enfrentando no cruzamento a forte equipe de Pinheiro Preto, acabaram perdendo, mas tendo a chance de disputar o 3º e 4º lugar e conquistar uma medalha. Enfrentaram no sábado a equipe de Água Doce e não tiveram sorte, acabaram a competição em 4º lugar, melhor colocação nos últimos anos. Parabéns aos atletas pelo esforço e dedicação e o ano de 2014 com todo apoio da FME conquistaremos a medalha almejada.

A bocha feminina está passando por renovação, com o excelente trabalho do professor Laércio Faccin que conseguiu formar um grupo de ex-atletas experientes e dedicadas, conquistaram na semifinal, derrotando a forte equipe de Rio do Sul, a vaga para o JASC que acontece em Blumenau. Perderam a medalha de Ouro para a forte equipe de Caçador, mas obtiveram a medalha de prata. Parabéns as atletas Nicoli Probst, Marly Baron, Maria Carmen Meneghini, Maria Helena Savariz, Ângela de Mello, Janaina da Luz,Thwynnen Barros Soares Silva e Isadora dos Santos.

A bocha masculina com os atletas Diogo Gaideczka, Álvaro Holetz, Wagner dos Santos, Joel de Quadros, Gilberto Basei Junior, Jonas Thomé e Mateus Basei conquistaram a medalha de Ouro, isso também ao trabalho do professor Laércio Faccin que muito bem treina a equipe. Vocês são uma equipe formada de campeões, tenho a certeza que muitas conquistas ainda trarão para Capinzal.

Quero agradecer a administração do Prefeito Andevir Isganzella e do vice Wilson Farias e da Secretária de Educação, Cultura e Esportes Seila Ribeiro pela oportunidade de estarmos a frente da FME, é com passos lentos e humildade que chegaremos a grandes conquistas. O ano de 2013 foi de reorganização e reestruturação, participando de jogos organizados pela FESPORTE e com muitas conquistas. Para o ano de 2014 o esporte capinzalense trará ainda mais resultados e revelará muitos talentos como a atleta de Handebol Chana Masson e o atleta de bocha masculina Álvaro Holetz.