Secretário de Infraestrutura apresenta relatório de serviços na Câmara de Vereadores

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, (09), na Câmara de Vereadores de Capinzal, o Secretário de Infraestrutura do município, Enio Jose Paggi, esteve a pedido do vereador Antonio Mantovani, informando sobre os serviços realizados nesses oito meses de trabalho.

Enio explanou sobre a situação em que a atual administração assumiu a Secretaria e apresentou um relatório sobre a frota de veículos. O Secretário também respondeu a questionamentos feitos pelos parlamentares, relacionados aos serviços da pasta.

Sobre a situação da Secretaria quando assumida no início do ano, Enio informou que os equipamentos eletrônicos estavam guardados em uma sala do Prédio da Prefeitura enquanto que os demais equipamentos estavam acondicionados em cima dos caminhões estacionados no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro. "Muito mais poderia ter sido feito se não fossem as dificuldades encontradas quando aceitei o cargo de Secretário. Na época (Dezembro 2012) contatei com o então responsável pela pasta para buscar informações e me inteirar da real situação da Infraestrutura, ele pediu que eu retornasse no outro dia. Quando retornei me respondeu que a determinação da Prefeitura era para não receber ninguém. Estas questões políticas somadas às obras inacabadas que demandou tempo e investimento da atual administração fizeram com que os serviços andassem em um ritmo menos acelerado." Salientou o Secretário.

Questionado sobre as instalações da Secretaria, Enio esclareceu que continua funcionando em um prédio locado, localizado no Loteamento Colina e que com a autorização da justiça, as máquinas estão abrigadas no prédio onde funcionava a Secretaria na administração passada. Local que foi desapropriado em primeira instancia, pela justiça de Capinzal.

Por fim o Secretário agradeceu a oportunidade e se comprometeu em estar à medida do possível, respondendo e atendendo aos pedidos e indicações feitos pelos vereadores.

Confira o resumo do relatório apresentado:

CASCALHAMENTO/ PATROLAMENTO

• Serp, Alto Alegre, Lindemberg, Capitel Santo Antonio e Barra do Pinheiro;
  • Estrada Vista Alegre – Granja Avós;
  • Incubatório Alto São Roque;
  • Raia da Lagoa;
  • Parte da estrada de Lauro Muller;
  • Linha Divisa;
  • Linha Oficina;
  • Estrada do Vidal Ramos;
  • Estrada Barro Branco;
  • Estrada até Barro Preto -3;
  • Acesso a propriedade do Nicanor de Souza, no Engenho Novo;
  • No acesso ao frigorífico Fillipin – Engenho Novo;
  • Estrada que liga a propriedade de Naldo Cossou – Vila União até a saída que de acesso ao Alto Alegre, na propriedade de Juarez Felipe;
  • Estrada que liga Pedro Facin;
  • Cascalhamento de 12 entradas de aviários e chiqueiros- em diversas localidades;
  • Colocação de 56 tubos nas estradas do interior;
  • Cascalhamento 6 entradas p/ produtores de leite;
  • Patrolamento na Vila Anchieta, Ricardopolis e Avai;

SERVIÇOS REALIZADOS NA SECRETARIA DA SAÚDE E EDUCAÇÃO

• Reforma e pintura nos Postos de Saúde da Vila União, Alto Alegre, Lindemberg e Barro Preto;
  • Construção calçada em frente Posto de Saúde central, rampa, pintura e colocação de corrimão;
  • Colocação de corrimão no Posto São Cristovão;
  • Reforma e pintura nas quadras de tênis e vôlei na Área de Lazer;
  • Pintura em parte da escola do Alto Alegre;
  • Reforma de banheiros e piso na rampa p/ cadeirante na Rodoviaria;
  • Reforma e pinturas nas guaritas na cidade e no acesso a Cidade Alta;
  • Rampa de acesso para cadeirante e saída de emergência no Centro Educacional Prefeito Celso Farina;
  • Tubulação e reforma no acesso ao Posto de Saúde ao lado da Câmara de Vereadores.
  • Montar e desmontar todas as festas juninas e julinas nas escolas;
  • Apoio com montagem do palco e limpeza de rua no carnaval;
  • Toda a infraestrutura na festa do Aniversário do Município;
  • Britagem e montar barraquinhas, enfeites, na primeira festa de São João na Área de Lazer;
  • Apoio na semana da Pátria, pintura e colocação de mastros para bandeiras.

OBRAS INICIADAS NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR QUE ESTÃO SENDO FEITAS

1.         Loteamento Mayara – Pronto;

2.         Rua Pedro Simão – Pronto;

3.         Loteamento Novo Horizonte – Em andamento;

4.         Tubulação esgoto sanitário no centro – Pronto;

5.         Loteamento Esperança – Em andamento;

6.         Ginásio Parizotto – Parado;

7.         Ginásio Alto Alegre – Parado;

8.         Centro Comunitário Santa Maria – Parado;

9.         Rodoviária – Parada;

10.       Loteamento Nova Capinzal – Em andamento;

OBRAS CONSTRUÍDAS COM RECURSOS PRÓPRIOS.

LOTEAMENTO NOVO HORIZONTE

• Rua Projetada "E";