Semana da Pátria em Capinzal

Mais uma atividade marcou a Semana da Pátria em Capinzal nesta quarta-feira, (4), na Praça Pedro Lelis da Rocha. Participaram autoridades políticas, integrantes da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, diretores, coordenadores e alunos de escolas municipais e estaduais, representantes da Polícia Militar e Bombeiros alem da comunidade.

Neste ato cívico foram executados o Hino Nacional e da Independência e hasteadas as bandeiras pelo Prefeito Andevir Isganzella, o Vice-prefeito Wilson Farias e a representante do legislativo, Vereadora Cimara Moreira Baú.

O orador do dia foi o Coordenador Administrativo, Francisco Dirceu de Araujo, que se referiu à independência do Brasil fazendo um resgate da história e conscientizando os presentes com relação à necessidade de fazermos algo para melhorar a nossa pátria. Chico parabenizou a Administração Municipal pelo programa "Viva Bem Capinzal" que busca melhorar a qualidade de vida da população e também parabenizou a iniciativa da Secretaria de Educação pelo programa "Pequeno Cidadão", que instiga os alunos a pedir a nota fiscal no ato da compra e com isso dificultar a sonegação fiscal.

As apresentações cívicas foram executadas pelos alunos da Escola Municipal Belisario Pena, Escola Estadual de Educação Básica Belisario Pena e Centro Educacional Inovação. As atividades em comemoração aos 191 anos de Independência do Brasil têm sequencia nesta quinta e sexta-feira com início às 09 horas. O desfile de 7 de Setembro está agendado para o próximo sábado e encerra a programação Semana da Pátria em Capinzal.