Inicia nesta quarta-feira a capacitação continuada para profissionais da Rede Municipal de Ensino de Capinzal

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Capinzal estará proporcionando três dias de capacitação continuada aos profissionais da rede Municipal de Ensino.

A capacitação acontece de 24 a 26 de julho, com a seguinte programação:

Quarta-feira:

Período Matutino: Palestra com Paulo Hentz com o tema "Eixos Norteadores da Fundamentação Teórica para os Projetos Políticos Pedagógicos."

Horário: Das 08 horas às 11h30min.

Público Alvo: Todos os professores e auxiliares da Rede Municipal.

Período Vespertino: Palestra com a Instrutora do SENAI, Roselei Hoesel Moraes, com o tema "Capacitação em Saúde e Segurança do Trabalho."

Local: Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

Horário: Das 13h30min às 15h30min.

Público Alvo: Agentes de Serviços Gerais que atuam na limpeza e em outras atividades da escola.

Quinta-feira:

Período matutino: Palestra com a integrante do Grupo Cia Conta Causos de Chapecó, Joseane Geroldi, com o tema "Arte de Contar Histórias e o seu Papel na Formação de Leitores."

Horário: Das 08 horas às 11h30min.

Público Alvo: Todos os professores e auxiliares da Rede Municipal.

Período matutino: Palestra com a nutricionista da SME, Alessandra Neusi Weber e a nutricionista da EPAGRI, Neide Dorini, com o tema "Capacitação em Prática da Alimentação Escolar."

Local: Escola Municipal Belisário Pena.

Horário: Das 08h30min às 11h30min.

Público Alvo: Agentes de Serviços Gerais que atuam como merendeiras nas escolas da área urbana.

Sexta-feira:

Período Matutino: Palestra com a Drª Andrea Carvalho de Araújo, com o tema "Cuidados na Infância" e oficina com a professora Cristiane Dambrós sobre "Construção de Jogos Matemáticos para Educação Infantil".

Local: Escola Municipal Viver e Conhecer.

Horário: Das 08 horas às 11h30min.

Público Alvo: Professores de Educação Infantil, Professores do Ensino Fundamental I, Professores do Ensino Fundamental II – Reunião por área para tratar temas específicos.

Período Matutino: Palestra com a nutricionista da SME, Alessandra Neusi Weber e a nutricionista da EPAGRI, Neide Dorini, com o tema "Capacitação em Prática da Alimentação Escolar."

Horário: Das 08h30min às 11h30min.

Local: Escola Municipal Belisário Pena.

Público Alvo: Agentes de Serviços Gerais. Que atuam como merendeiras das creches e escolas do interior.

"A sabedoria não se transmite, é preciso que nós descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode nos evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas." (Marcel Proust).

Recesso Escolar:

Já o recesso na Rede Municipal de Ensino de Capinzal será de 29 de julho a 02 de agosto.

A diretora de ensino de Capinzal, Valquiria Moresco, pede a compreensão dos pais das crianças que frequentam as creches e dos alunos da Rede Municipal, onde não haverá atendimento nos próximos três dias. As creches voltam a funcionar normalmente a partir de segunda-feira, (29).

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Capinzal, Seila Ribeiro, destaca que esta capacitação é muito importante para que os profissionais da Rede Municipal de Ensino possam oferecer um ensinamento ainda melhor para os alunos.

Aos alunos, Seila deseja boas férias!