Projeto do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe é apresentado em Capinzal

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 16 de julho, no Gabinete do Prefeito de Capinzal, uma reunião que tratou do projeto Inovale.

Participaram do encontro o Prefeito Andevir Isganzella, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Luiz Teixeira da Silva, o diretor Artemio Haus e o coordenador do Projeto Inovale Ricardo Antonello.

Na oportunidade foi apresentado um projeto que visa estruturar um pólo de desenvolvimento econômico focado em tecnologia e que atenda os municípios da região da AMMOC, denominado de Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe.

Este projeto tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável por meio da inovação, da consolidação de novas tecnologias nas organizações e da geração de empreendimentos inovadores.

As áreas de atuação são: alimentos (bacia leiteira); engenharia biomédica; florestas renováveis; metalmecânico; e energias renováveis.

Desenvolvido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da Unoesc, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da SDR Joaçaba, o projeto está em fase de captação de recursos.

Após a apresentação, a equipe de governo se comprometeu em analisar a viabilidade de estar aderindo ao projeto.