Prefeito de Capinzal recebe Secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba

O Prefeito do município de Capinzal, Andevir Isganzella, na companhia do Vice-prefeito Wilson Farias, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira dia 14 de maio, o secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando. O objetivo da visita foi divulgar as ações do governo, como as obras do Pacto por Santa Catarina, que compreende o maior volume de investimentos que o Estado já recebeu: R$ 9,4 bilhões, em várias áreas.

Grando que assumiu o cargo de secretário há menos de um mês destacou no encontro que busca unir forças com os municípios para que os investimentos aconteçam na região.

Nesse sentido o Secretário de Desenvolvimento Regional está cumprindo esta semana um roteiro de visitas aos 13 municípios de abrangência da SDR.

A Gerência de Planejamento da SDR esteve acompanhando o secretário na visita ao Prefeito de Capinzal, e no encontro falou sobre o novo modelo implantado pelo Governo do Estado para a transferência voluntária de recursos, por meio de convênio, subvenção social e contrato de apoio financeiro. Para aumentar o controle e a transparência, os repasses a prefeituras, entidades, consórcios públicos e pessoas físicas são feitos em canal exclusivo pela internet, o Portal SC Transferências. Os interessados em obter recursos públicos estaduais devem se cadastrar e encaminhar projetos de acordo com os critérios de seleção do programa.

O Secretário também esteve visitando a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Capinzal, onde foi recebido pela Secretária Seila Ribeiro.

Andevir Isganzella afirmou que foram importantes as informações apresentadas na reunião e aproveitou o encontro para apresentar algumas demandas do município.