Secretaria da Educação de Capinzal amplia o número de vagas para a educação infantil

O ano letivo na rede municipal de ensino de Capinzal iniciou de forma tranqüila e organizada nesta segunda-feira, dia 07. Todos os 2.500 alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental retomaram normalmente a rotina escolar.

Os estabelecimentos de ensino mantidos pela Secretaria da Educação, Cultura e Esportes estão em pleno funcionamento. São ao todo 10 educandários – 04 escolas, 04 centros de educação infantil e duas creches – que atendem crianças e adolescentes. O transporte escolar também foi realizado normalmente pelos veículos próprios e os terceirizados.

De acordo com o Secretário Marcio Silva a volta as aulas ficou dentro do planejado. “Como acontece em todo início de ano letivo tivemos que fazer alguns ajustes, mas nada além do previsto” afirmou satisfeito o Secretário. Os pais ou responsáveis que possuem dúvidas sobre os roteiros do transporte escolar devem contatar com o setor competente pelo telefone 3555 8710.

A ampliação da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, no Loteamento Parizotto, e a construção da sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil Conquistando Meu Espaço, no Loteamento Santa Maria, ampliaram em mais de 300 o número de vagas oferecidas, principalmente na educação infantil. Os dois empreendimentos serão inaugurados ainda este mês.

Capacitação

As atividades com os professores efetivos e contratados foram iniciadas na semana passada. Nos dias 01 e 02 de fevereiro, os profissionais da educação participaram de capacitações no Centro Educacional Prefeito Celso Farina e no auditório da Escola Municipal Viver e Conhecer.

As palestras ministradas pelos facilitadores Renato César Bini e Jussara de Oliveira Magrin, ambos de Curitiba(PR), abordaram os temas “Motivando para a escola e para a vida” e “Cultura afro-brasileira e indígena”.

No restante da semana, os professores realizaram o planejamento das aulas e das atividades em suas respectivas escolas.