Prefeitura cobra agilidade na execução das obras de saneamento

Na manhã desta segunda-feira 11, foi convocado o representante da empresa Crivilatti, que executa obras de saneamento básico em Capinzal, para prestar alguns esclarecimentos sobre o andamento das atividades. Também participaram do encontro os representantes da secretaria de infraestrutura, diretoria de trânsito, fiscalização, Simae e a Polícia Militar.

A administração municipal questionou a empresa sobre o andamento dos trabalhos. O prefeito Andevir Isganzella solicitou que a obra tenha seu ritmo acelerado, já que causa alguns transtornos para os usuários das vias. A rua Ernesto Hachmann é a que recebe as obras neste momento. Outro ponto que preocupa a prefeitura é quanto a sinalização da rua, que deverá ser ampliada. Para melhorar o aspecto de limpeza das ruas em que as obras vão passar, a prefeitura quer que imediatamente após a conclusão dos trechos a sujeira e outros entulhos sejam retirados.

As obras de saneamento que estão sendo feitas na área central de Capinzal servem para ligar a rede coletora de esgoto na estação de tratamento, localizada abaixo da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. A obra é muito importante porque saneamento básico é uma questão de saúde pública. São recursos do Governo Federal, Através da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) que somam mais de dois milhões e trezentos mil reais.

Enquanto os trabalhos estiverem sendo realizados é muito importante a compreensão dos usuários das vias. Os transtornos serão inevitáveis, mas temporários e a prefeitura está empenhada em diminuir os impactos das obras ao mínimo. Após a conclusão dos trabalhos Capinzal ganhará muito em todos os sentidos, já que até mesmo o índice de qualidade de vida do IBGE leva em conta a questão do saneamento, o que elevará a pontuação do município.