Capinzal realiza o 1º Seminário Intermunicipal de Alimentação Escolar

Foi realizado no último dia 01 de março, na câmara municipal de vereadores de Capinzal, o 1º Seminário Intermunicipal de Alimentação Escolar. O evento teve a organização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e EPAGRI de CapinzalParticiparam autoridades e lideranças de Capinzal, Ouro e região.

Os debates aconteceram em torno do processo de produção e aquisição de alimentos da agricultura familiar para alimentação escolar. Estiveram presentes representantes do Comitê Municipal de Alimentação Escolar de Concórdia, que apresentaram experiências do município na área. Entre estas experiências estão a produção dos alimentos, a organização dos agricultores, processo de chamada pública para aquisição dos alimentos, qualidade e relação do poder público com as cooperativas fornecedoras dos alimentos da agricultura familiar.

Na parte final do evento o principal assunto debatido foi a modalidade de chamadas públicas. A equipe de Concórdia colocou claramente que é dada a preferência para aquisição dos alimentos de agricultores familiares do município, conforme a legislação vigente.

Ao final do encontro foi encaminhada uma proposta que será feita ao pode público municipal de Capinzal para a criação do comitê da alimentação escolar, que irá gerir as ações nesta área.