Show de talentos marcou o encerramento da UNITI

Mais de 250 idosos participaram das atividades da Universidade da Terceira Idade (UNITI) no dia 24, no Centro Social São Francisco de Assis, em Capinzal.

O último encontro do ano foi marcado pela descontração e a integração entre os participantes. A programação contou com doze atrações artísticas incluindo peças teatrais, canções e danças. Um momentos mais marcantes do evento ficou por conta da apresentação do “Hino ao Idoso” entoado por os alunos da Escola Belisário Pena. Os números foram de excelente nível e conseguiram contagiar a platéia que aplaudiu do começo ao fim.

Ao final, os participantes foram brindados com um lanche especial e puderam se divertir no tradicional bailinho da melhor idade.

Capinzal contou com a participação de 90 idosos representando os 15 grupos constituídos no Município. Os demais participantes eram provenientes de Ouro e Zortéa.

O Programa Universidade da Terceira Idade é uma iniciativa da UNOESC com o apoio das administrações municipais de Capinzal, Ouro e Zortéa. As atividades com os grupos da terceira idade em Capinzal são coordenadas pela assistente social, Denise Costenaro Richetti.

O prefeito Leonir Boaretto foi representado pelo Diretor de Desenvolvimento Social, Paulo Betinardi. As tratativas para reeditar a UNITI em 2010 foram iniciadas.