Projeto da ALEC retirou de circulação mais de 1.500 medicamentos em desuso

A Associação de Líderes e Empreendedores de Capinzal (ALEC) realizou no período de 09 de maio a 15 de junho a terceira edição do Projeto "Remédio: Saúde e Risco". Mais de 1.500 itens, incluindo blisters de comprimidos, vidros de xaropes e outros medicamentos, foram depositados nos postos de coleta disponibilizados na cidade e no interior.

A triagem dos medicamentos ocorreu no fim de semana e todo o material arrecadado foi entregue a Secretaria da Saúde da Saúde e Desenvolvimento Social, parceira do projeto, para a destinação adequada.

O Projeto "Remédio: Saúde e Risco" teve por objetivo tirar de circulação os medicamentos em desuso – vencidos ou não – que as pessoas possuíam em casa. Essa medicação muitas vezes acondicionada de forma irregular pode ser consumida acidentalmente por crianças, idosos e animais domésticos e resultar em riscos à saúde.

A diretoria da Associação de Líderes e Empreendedores de Capinzal (ALEC) fez um balanço positivo da Campanha e agradeceu a todas as pessoas que novamente contribuíram com os projetos.