GP de Carrinho de Rolimã de Capinzal será a atração do fim de semana

Acontece no próximo domingo, dia 24, no Loteamento Parizotto, o 1º GP de Carrinho de Rolimã de Capinzal. Mais de cem competidores de toda a região estão sendo esperados para a prova.

Toda a programação será desenvolvida na Rua Valdemar José da Silva, no Loteamento Parizotto. As inscrições dos pilotos iniciam às 08h e se estendem até às 09h30min. O custo é de R$ 15,00 por competidor. Em seguida será realizada a abertura oficial com a presença das autoridades e a largada das primeiras baterias está confirmada para às 10h15min.

De acordo com o coordenador geral da competição, Aulivir Lanhi, a pista terá aproximadamente 250 metros de comprimento e a velocidade dos carrinhos pode chegar a 60 km/h. Para garantir a segurança dos competidores e dos espectadores uma grande estrutura será montada no local. A pista terá proteção de pneus e iluminação. A administração Municipal de Capinzal dará o suporte necessário para a realização da prova.

A organização conta com inscrições de pilotos de: Lages, Otacílio Costa, Campos Novos, Joaçaba, Zortéa, Piratuba, Ponte Alta e de outras cidades da região. O GP será disputado nas categorias: sub 15 e masculino e feminino livre. A premiação total é de R$ 1.000,00.

O regulamento e a ficha de inscrição estão a disposição na Fundação Municipal de Esportes e com a organização através dos telefones (49) 3555 22 10 ou 3555 15 07.