Tarde Cultural movimentou a Escola Ernesto Hachmann e o CMEI Fada Madrinha

A cultura é o alimento da educação. A educação é transmissora da cultura. A escola é um espaço de trocas culturais, é um lugar de propagação e interação da cultura e do conhecimento. A educação não é apenas transmissão de informações, mas ampliação da capacidade de relacionar os conteúdos e construção de interpretações pessoais e sociais de todos os envolvidos no processo educacional e cultural.

Pensando assim, a Escola Municipal Ernesto Hachmann e o Centro Municipal de Educação Infantil Fada Madrinha, do Barro Preto, realizaram na quinta-feira, dia 31, a I Tarde Cultural, reunindo educandos, profissionais e alguns familiares.

Primeiramente todos assistiram a um documentário sobre Capinzal, sua terra, sua gente e, em seguida, os educandos realizaram apresentações artísticas com danças de diferentes estilos musicais, recital de poesia, dramatizações de histórias, assistiram a um teatro de marionetes, e ouviram várias músicas tocadas e cantadas pelo gaiteiro Jonathan Schimit (9 anos) que  inclusive já gravou seu primeiro DVD. Depois, todos saborearam um delicioso e variado lanche social, que cada um trouxe para essa confraternização.

Acreditando que cultura é o acúmulo de vivências históricas  de significados sociais e esses momentos são muito importantes pois o  encantamento, a interação e a aprendizagem adquirida ficam registrados na vida  dos educandos.