Serviço social desenvolveu atividades para marcar o dia nacional de combate e exploração sexual infantil

A Diretoria de Desenvolvimento Social de Capinzal, através do CRAS e do CREAS, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveram atividades de conscientização na última sexta-feira, dia 18, por ocasião do dia nacional de combate a exploração infantil.

Representantes das quatro entidades realizaram a distribuição de folders educativos e de botons durante todo o dia, no calçadão, no centro da cidade. O material apresenta as formas de violência praticadas contra crianças e adolescentes, esclarecimentos sobre o que é a violência sexual, os abusos cometidos contra crianças e adolescentes, e os principais pontos relacionados à legislação. .

18 de MaioDia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado no ano 2000, pela Lei Federal nº 9.970/00. A data foi escolhida porque neste mesmo dia, no ano de 1973, a criança Aracelli Cabrera Sanches, uma menina de 8 anos, foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por rapazes da sociedade de Vitória, no Espírito Santo. O caso comoveu o Brasil e ainda hoje permanece impune.