Duzentos inscritos no concurso público da Administração Municipal de Capinzal

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Administração Municipal de Capinzal. Até a tarde desta quarta-feira, dia 16, 200 candidatos já haviam providenciado a sua inscrição. O prazo termina na sexta-feira, dia 25.

As inscrições estão realizadas no andar térreo do Centro Administrativo Municipal, de segunda a sábado, das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Os interessados devem comparecer munidos da documentação exigida pelo Edital e do comprovante do pagamento da taxa de inscrição. O candidato deverá efetuar o recolhimento do valor relativo a inscrição diretamente na conta corrente da Caixa Econômica Federal informada no Edital. A taxa é de R$ 50,00 para os cargos que exigem formação superior e de R$ 30,00 para os demais cargos.

As vagas oferecidas são os seguintes cargos: agente de serviços gerais (Secretaria da Infraestrutura), agente de trânsito e de defesa civil, auditor fiscal tributário, bibliotecário, biólogo, controlador interno, enfermeiro, médico, odontólogo, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal, técnico em informática, técnico agrícola, fiscal de obras e posturas, motorista de ônibus para o transporte coletivo urbano, auxiliar de contabilidade, tesoureiro, fonoaudiólogo, engenheiro civil e professor para as disciplinas de informática, artes, ciências, geografia e letras(língua portuguesa).

O Edital prevê também a formação de um cadastro de reserva para os cargos de: contador, professor de história e professor de letras (língua inglesa).

A íntegra do edital estará disponível no mural do Centro Administrativo Municipal e na página do Município na internet – http://www.capinzal.sc.gov.br/.

Provas

As avaliações serão aplicadas no dia 10 de junho, na Escola Municipal Viver e Conhecer no dia 10 de junho. Os horários serão divulgados após a homologação das inscrições. As provas práticas para o cargo de motorista de ônibus estão marcadas para o dia 13 de junho.

Isenção

O candidato que comprovar residência no Município de Capinzal e sua condição de desempregado ficará isento do pagamento da taxa de inscrição, nos termos da Lei municipal nº 2.719, de 4 de outubro de 2006.

Para comprovar a condição de desempregado, o candidato deverá apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou certidão da Previdência Social. Para comprovar residência no Município de Capinzal, o candidato deverá apresentar comprovante de residência em seu nome ou declaração equivalente, firmada pelo próprio candidato com firma reconhecida, assegurando a veracidade da declaração.

Caso seja aprovado e nomeado, o candidato terá descontado o valor equivalente à taxa de inscrição em duas parcelas de seus vencimentos, nos termos da legislação vigente.