Grupo de Idosos mantem horta comunitária no Loteamento Lar Imóveis

Iniciativa conta com o suporte da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal mantem há mais de três anos o Programa Horta é Saúde. Uma das ações concretas do projeto é a manutenção de uma horta comunitária no Loteamento Lar Imóveis em parceira com o Grupo de Idosos Unidos pela Paz.

Na sexta-feira, dia 04, técnicos da Secretaria aproveitaram o mutirão da terceira idade e repassaram mais uma quantidade expressiva de sementes de hortaliças e de adubo orgânico. O material foi lançado ao solo no mesmo dia pelos idosos.

A horta comunitária do Loteamento Lar Imóveis, implantada na segunda quinzena de julho de 2011, está instalada em um terreno de utilidade pública com aproximadamente 400 metros quadrados, enfrente ao centro sócio-esportivo.

As hortaliças lá produzidas, sem a utilização de agrotóxicos, são consumidas pelos próprios idosos em suas residências e a produção excedente é distribuída gratuitamente às escolas e creches municipais.

As comunidades urbanas e rurais interessadas em implantar hortas comunitárias devem procurar a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e obter mais informações. O escritório local da EPAGRI repassa todas as orientações técnicas de como e quando plantar.