Administração de Capinzal presta contas do Programa Orçamento Participativo
A Administração Municipal de Capinzal promoveu na quinta-feira, dia 26, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, uma reunião para a prestação de contas do Programa Orçamento Participativo (OP). Participaram delegados e conselheiros das microrregiões do OP, lideranças políticas e dirigentes das entidades civis do Município.
O encontro foi coordenado pelo Secretário da Administração, Finanças e Planejamento, Edson Cassiano. Com o auxílio de projeções, o secretário detalhou as prioridades apontadas pelas microrregiões que já foram executadas, as que estão em processo de execução e aquelas que estão sendo licitadas pelo poder público. Detalhou os projetos consolidados tanto no perímetro urbano quanto nas localidades interioranas.
Ênfase para o programa de pavimentações. Atualmente 44 ruas estão em processo de asfaltamento ou de pavimentação com paralelepípedos. A meta da atual Administração é pavimentar até o final do ano todas as vias urbanas localizadas em loteamento regulares.
Cassiano esclareceu as dúvidas das lideranças presentes e confirmou que a municipalidade contabiliza cerca R$ 35 milhões em convênios celebrados (ou a serem assinados) com os governos estadual e federal. Muitos a fundo perdido.
Ao final, o Prefeito Leonir Boaretto agradeceu a presença de todos e reiterou que os investimentos realizados no Município buscam melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.
O encontro do Programa do Orçamento Participativo(OP) encerrou a programação dos 63 anos de emancipação político-administrativa de Capinzal.