Secretaria de Estado da Saúde libera a primeira parcela de R$ 400 mil ao Hospital Nossa Senhora das Dores

O Prefeito em exercício de Capinzal, Sérgio Helt participou na manhã desta terça-feira, dia 06, em Florianópolis, de uma audiência com o Secretário de Estado da Saúde, Dalmo de Oliveira onde foram liberados recursos na ordem de R$ 400 mil para o Hospital Nossa Senhora das Dores(HNSD).

O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Saúde e contou ainda com a participação do Deputado Romildo Titon, que articulou os recursos junto ao Governo do Estado, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Jair Lorenzetti, a administradora do HNSD, Irmã Maria Helena e outras lideranças regionais.

O Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal, receberá R$ 400 mil em 2011 e outra parcela do mesmo valor, em 2012, para a construção do novo centro cirúrgico. “Somos gratos ao Secretário Dalmo e ao Deputado Romildo Titon pela liberação desses recursos. Eles serão aplicados na revitalização do nosso Hospital” afirmou o prefeito em exercício. “Sabemos que o montante liberado não é suficiente para contemplar todo o projeto. Por isso, a Administração Municipal de Capinzal, as demais lideranças políticas, a Associação Amigos e a direção do Hospital continuarão empenhadas na busca de mais recursos” concluiu Sérgio Helt.

Além do Hospital Nossa Senhora das Dores outras duas unidades hospitalares da região – a Fundação Hospitalar Dr. José Atanásio de Campos Novos e o Hospital São Roque de Luzerna – serão beneficiadas com recursos da Secretaria de Estado da Saúde. O valor a ser liberado até o final de 2012 para os três hospitais é de R$ 1,7 milhões.