Intercâmbio mobilizou estudantes das escolas do interior de Capinzal

Alunos da Escola Municipal Ivo Silveira do Distrito de Alto Alegre participaram no sábado, dia 14, juntamente com as Escolas Municipais Carlos Jaime da Rocha e Ernesto Hachmann, em Lindenberg, do Intercâmbio Escolar promovido pelos profissionais da Escola Carlos Jaime da Rocha.

Professores de Educação Física das três escolas elaboraram atividades esportivas e formaram equipes para desenvolvê-las. A próxima etapa será em agosto, na Escola Municipal Ernesto Hachmann, e a terceira e última na Escola Municipal Ivo Silveira, Alto Alegre.

Iniciativas como estas promovem a integração das comunidades escolares, a troca de experiências e o estreitamento dos laços de participação, cooperação e desenvolvimento de hábitos esportivos entre os alunos, além de destacar a competitividade como prática saudável para o desenvolvimento de modo geral. Ao final das três etapas a equipe vencedora será premiada.