Aprovado reajuste salarial e vale alimentação aos servidores do Consórcio Intermunicipal CIALAR

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 10, no Centro Administrativo Municipal de Capinzal, mais uma reunião ordinária com os representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar (CIALAR).

O Prefeito Leonir Boaretto, presidente do Consórcio, abriu o encontro e repassou as informações gerais sobre o funcionamento do Abrigo Casa Lar.

Em seguida, por unanimidade, foi aprovada a concessão da revisão geral às remunerações dos servidores do Abrigo na ordem de 4,97%. O reajuste tem por base a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os representantes municipais também aprovaram a concessão do vale alimentação a todos os servidores do CIALAR. O valor foi fixado em R$ 7,00 por dia trabalhado.

Participaram do encontro, representando Capinzal, o Prefeito Leonir Boaretto, o Secretário Edson Cassiano e o Diretor Contábil, Benjamin Borsói. O vice-prefeito Claudirlei Dorini representou o município de Piratuba. Lacerdópolis foi representado pelo Secretário Mauricio Ubialle. Ouro pela assistente social Adriane Dalazen e Ipira pela Diretora de Promoção Social, Claudinéia Koch Moraes.

O Consórcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar (CIALAR) é composto pelos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba. Desde 01 de março de 2011 é responsável pela a administração do Abrigo Casa Lar de Capinzal. O espaço acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.