PESMS leva orientação a mulheres de três comunidades de Capinzal
A Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social está realizando novas atividades socioeducativas com as famílias beneficiadas pelo Programa de Melhoria Sanitária Domiciliar (PESMS) em três comunidades do interior de Capinzal. O público alvo são as mulheres.
Na terça-feira, no salão comunitário do Distrito de Alto Alegre, foi realizada uma palestra com a enfermeira Luciana Rapozo. O tema central foi a saúde da mulher. A enfermeira abordou as várias etapas de desenvolvimento da mulher, os cuidados que devem ter em cada uma delas e esclareceu todas as dúvidas das participantes.
Após a palestra, o grupo participou de uma oficina sobre a produção de sabão e de outros produtos de limpeza a partir de procedimentos ecologicamente corretos. O trabalho foi conduzido pela Diretora de Ensino da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, Rosangela Scheuerman.
As mesmas atividades foram oferecidas nesta quarta-feira, dia 04, as mulheres da comunidade de Lindenberg. Trabalho semelhante será desenvolvido no salão comunitário de Vidal Ramos, nesta quinta-feira, dia 05, a partir das 14h.
Essas ações integram o Projeto de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) desenvolvido com famílias beneficiadas pelo Programa de Melhoria Sanitária Domiciliar(PMSD) nas três comunidades. Recentemente atividades socioeducativas foram aplicadas às crianças e adolescentes provenientes das mesmas famílias.
O PMSD está levando benefícios a 160 famílias do interior de Capinzal. Estão sendo investidos R$ 480 mil com recursos da FUNASA e da Administração Municipal.