Servidores municipais de Capinzal terão Plano de Cargos e Carreiras

A Administração Municipal de Capinzal enviou ao Legislativo na semana passada, o Projeto de Lei Complementar 03/2012 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras do Poder Executivo, institui novos padrões de vencimentos e estabelece normais gerais de enquadramento. A matéria está em tramitação nas comissões competentes e será apreciada nas próximas sessões.  Simultaneamente, a Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento vem realizando encontros setoriais com o funcionalismo para apresentar o projeto, discutir as mudanças e os benefícios que este trará aos servidores e esclarecer eventuais dúvidas que possam existir.Na semana passada foram realizadas reuniões com os servidores das secretarias da Saúde e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Administração e Finanças, Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente. Nesta semana, o projeto será apresentado aos servidores da Secretaria Educação, Cultura e Esportes. Nesta terça-feira, dia 20, o Secretário Edson Cassiano estará no Legislativo detalhando os pormenores da matéria aos vereadores.

O Projeto

O projeto em questão reestrutura e organiza o Plano de Cargos e Carreiras do Poder Executivo em quadros permanentes, com os respectivos grupos ocupacionais e classes de cargos e em quadros suplementares compostos por cargos em extinção. O projeto também cria e extingue cargos na estrutura administrativa do Executivo e institui novos padrões de vencimento estabelecendo as respectivas normas gerais de enquadramento. As alterações propostas são necessárias para o adequado e eficiente desenvolvimento das atividades e serviços prestados pela municipalidade, sendo o que o provimento proposto ocorrerá de forma gradativa, conforme necessidades e capacidade da Administração Municipal.

SIMAE

O Legislativo também está apreciando um Projeto de Lei Completar que institui o Plano de Cargos e Carreiras para os servidores do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto(SIMAE).