Secretaria da Educação realizou reunião com pais e professores da Escola Ernesto Hachmann

A Administração Municipal de Capinzal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, realizou na noite desta quinta-feira, dia 23, a primeira reunião pós-municipalização com pais e professores da Escola Ernesto Hachmann na comunidade de Barro Preto.  O Secretário da Educação, Márcio Silva destacou inicialmente como foi conduzido processo de municipalização e os benefícios que pais e alunos terão a partir de agora. Também apontou as melhorias já executadas na estrutura física da Escola e sobre o modelo de gestão para este primeiro ano. O Secretário confirmou que a municipalidade oferecerá no contra turno escolar oficinas de música, dança e teatro, além do apoio pedagógico. Outra novidade anunciada será a implantação da Escola de Pais por parte da equipe interdisciplinar. Este projeto já está vigente em outros estabelecimentos de ensino da rede municipal desde 2009.   Em seguida, a diretora Suzana Andrade Alves e a orientadora pedagógica Vera Alice Gonçalves apresentaram os professores e os demais profissionais que atuarão na escola durante este ano letivo.Por fim, o Prefeito Leonir Boaretto agradeceu a participação maciça dos pais e dos professores na assembléia e se colocou a disposição para auxiliar a comunidade escolar no que estiver ao alcance da Administração Municipal. Boaretto também respondeu as dúvidas sobre o transporte escolar e sobre o funcionamento do ginásio de esportes de Barro Preto. A Escola Ernesto Hachmann é uma das mais tradicionais do interior de Capinzal. Com 50 anos de existência, o estabelecimento foi municipalizado no final de 2011 e atende atualmente 150 alunos da educação infantil (pré-escolar) e do ensino fundamental. Os estudantes residem na comunidade sede e nas localidades vizinhas de Barro Branco, Nova Beleza, Empresa Velha, Linha Gramado, Linha Pellizzaro e Vila União.