Secretaria da Educação promoveu reunião com pais da Escola Belisário Pena

A Secretaria da Educação de Capinzal realizou na noite de sexta-feira, dia 10, a primeira reunião de trabalho com pais e professores da Escola Municipal Belisário Pena depois do início do ano letivo. O encontro, que reuniu mais de 120 participantes, teve por objetivo orientar a todos sobre a forma de gestão e as atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2012.

O Secretário Marcio Silva fez a acolhida aos participantes e destacou as vantagens que a municipalização trará aos alunos atendidos. Também apontou a forma responsável e transparente como ocorreu a municipalização de parte da Escola Belisário Pena.

Em seguida, a diretora Veranice Lovatel esclareceu as normas de funcionamento da escola e o calendário do ano letivo e esclareceu as duvidas de pais e professores.

Por fim, o Prefeito Leonir Boaretto reiterou que a municipalização permitirá, entre outras vantagens, a presença mais intensa da Secretaria nas atividades da Escola Belisário Pena. Pediu o apoio de pais e professores neste momento de adaptação e se comprometeu a analisar as reivindicações apresentadas pelos pais durante a assembléia.

A reunião foi muito importante e todos saíram satisfeitos com o que ouviram” afirmou Boaretto. “Isso não dá a certeza que a decisão que tomamos de municipalizar algumas escolas foi acertada e que os reflexos já estão sendo sentidos pela nossa comunidade” concluiu o Prefeito.

A ala municipalizada da Escola Belisário Pena atende atualmente 270 alunos do pré-escolar ao quinto ano do ensino fundamental. Além do Belisário Pena, foram municipalizadas as escolas Ivo Silveira (Distrito de Alto Alegre) e Ernesto Hachmann (Barro Preto).

A rede municipal de ensino de Capinzal é uma das maiores da região. Conta atualmente com aproximadamente de 03 mil alunos – Setecentos a mais que no ano passado.