Release sexta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 10/02/2012

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto coordena nesta manhã a reunião mensal com o colegiado da administração municipal. Em pauta: ações executadas e por executar do plano de governo e do Programa Orçamento Participativo. Às 11 horas, Boaretto participa de audiência com representantes da Brasil Foods e às 19h30min, de reunião com pais da Escola Belisário Pena.

CONVÊNIO

Foi assinado nesta manhã, no gabinete do Prefeito Leonir Boaretto, o convênio entre a Administração Municipal de Capinzal e o Grupo Cultural Italia Mia. O Município repassará à Entidade o valor de R$ 3.000,00. Os recursos serão aplicados nos custeio das despesas com o deslocamento do Grupo para eventos culturais na região.

INFRAESTRURA

A Secretaria da Infraestrutura dá seqüência a obras importantes no perímetro urbano de Capinzal. Destaque para: terraplenagem do novo terminal rodoviário e do centro de múltiplo uso do Loteamento Santa Maria, preparação do terreno para a pavimentação de ruas nos loteamentos João Lanhi e MR, além da abertura do novo acesso a emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores.

CAPACITAÇÃO

A Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social está capacitando as agentes comunitárias de saúde que atuarão nas Unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e dos loteamentos São Luiz e Parizotto. Hoje os profissionais aprovados no último concurso público passarão por um treinamento de primeiros socorros, oferecido pelo Corpo de Bombeiros, na sala de reuniões da Secretaria da Educação. Trinta novos agentes comunitários de saúde iniciarão as suas atividades nos próximos dias em Capinzal.

ALISTAMENTO MILITAR

Os jovens nascidos em 1994 e em anos anteriores devem comparecer na Junta do Serviço Militar de Capinzal até o dia 27 de abril para proceder o alistamento militar. No ato precisam portar: carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência atual, duas fotos 3X4 (com camiseta branca) e R$ 3,00 para o pagamento de taxas. A Junta do Serviço Militar atende de segunda a sexta-feira, dias 08h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Dona Linda Santos, ao lado do PROCON.

SELETIVO

Estão abertas as inscrições ao processo seletivo para a contratação temporária de servidores para atuar no Abrigo Casa Lar de Capinzal.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira, dia 15, no andar térreo do Centro Administrativo Municipal. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

Estão disponíveis vagas para os cargos de servente e de monitor social. As provas serão realizadas no dia 22 de fevereiro, a partir das 19h30min, na Escola Municipal Viver e Conhecer. A íntegra do edital está publicada na página do Município na internet – www.capinzal.sc.gov.br – e no mural do Centro Administrativo Municipal.

CARNAVAL

A Associação de Líderes e Empreendedores de Capinzal (ALEC) iniciou na manhã de ontem a comercialização dos ingressos para o Carnaval 2012.

O pacote com os passaportes para as três noites está sendo vendido a R$ 25,00 no Centro Administrativo Municipal e na Panificadora Zeni. Na portaria, o ingresso diário individual custará a R$ 12,00.

O carnaval de Capinzal será realizado nos dias 17, 18 e 20 de fevereiro, na Arena da Folia, na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, com a participação dos blocos: 69, Javali, Os Bakana, Os Kakko, Os Pôude Bêbado, Bloco Rosa, Hlera, Vem que Tem, Osbartira e A Curva.

FUTEBOL

Serão disputados neste domingo, no Loteamento Parizotto, os jogos decisivos do Campeonato Municipal de Futebol, edição 2011/2012.

No período da manhã serão realizadas partidas amistosas. Ao meio dia será servido o almoço por adesão e a tarde, disputados os jogos decisivos. Às 14h45min decisão da categoria aspirante entre Juventude de Linha Gramado e Hachmann/Genoma Colorado de Barro Preto e às 16h30min final da categoria titular entre Ipiranga e Associação Esportiva Vasco da Gama.