Capinzal 63 anos – Definida a programação de aniversário

Capinzal celebra neste mês de fevereiro seus 63 anos de emancipação político-administrativa. Muitas atrações serão oferecidas à população para comemorar o aniversário.

A programação inicia neste fim de semana com a realização do 31º Rodeio Crioulo Interestadual de Laço do CTG Estância da Querência, em Lindenberg. No Parque de Rodeios João Hercílio Boaretto serão disputadas as provas de: laço em equipe, piá, guri, prendas, veteranos e a Taça “Cidade de Capinzal – 63 anos” em duplas. Mais de 05 mil reais em prêmios serão distribuídos. As touradas com o toureiro Maradona estão entre os atrativos do evento.

A programação prossegue no dia 12 de fevereiro, no Loteamento Parizotto, com a decisão do Campeonato Municipal de Futebol, edição 2011/2012. Às 14h45min, ocorre a final da categoria aspirante entre Hachmann de Barro Preto e Juventude de Linha Gramado e, em seguida, Ipiranga do Loteamento Parizotto e Vasco da Gama decidem a categoria titular e o direito de ficar com o troféu Capinzal 63 anos. A promoção é da Fundação Municipal de Esportes.

No dia 15 de fevereiro, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a partir das 10h, acontece a abertura das atividades com os grupos da terceira idade do Município e às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores, a audiência pública para a apresentação do Planejamento Estratégico Participativo de Capinzal.

Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, na Arena da Folia, acontece o Carnaval 2012, com a participação de 10 blocos. A promoção é da Associação de Líderes e Empreendedores(ALEC) e a animação da Banda Os Invencíveis. No dia 20 está previsto o carnaval infantil no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

O ponto alto da programação acontece no dia 19, na Área de Lazer, com a festa de aniversário. Dentre as atrações: a distribuição de bolo de 63 metros e a seqüência de Chester e os shows com Pedro Valdéras e Grupo Chimango e o Grupo Tchê Guri.

As atividades prosseguem durante os meses de março e abril. Apresentações teatrais, encontro de conselheiros, Arte na Praça, Feira do Livro e o II Rodeio Crioulo Interestadual da Integração complementam a programação.

A promoção é da Administração Municipal de Capinzal com o apoio da Associação Amigos de Capinzal e de outras entidades representativas.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A PROGRAMAÇÃO: