Release quarta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 11/01/2012

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto viajou a Florianópolis nesta manhã. A tarde participa de audiência com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, para tratar do convênio sobre a construção do novo terminal rodoviário e da pavimentação da rodovia Alto Alegre, Lindenberg e Capitel Santo Antonio. Na Superintendência Regional da FUNASA tratará do projeto relativo ao Sistema de Esgotamento Sanitário. Boaretto ainda prestigiará a posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de SC(FETIAESC).

OBRAS

Na manhã de ontem, o Prefeito Leonir Boaretto assinou as ordens de serviço para a revitalização de todo o sistema elétrico do Ginásio Dileto Bertaióli e para a implantação do sistema de energia elétrica da quadra esportiva do CECON no Loteamento Santa Terezinha. O investimento total nas duas obras é de aproximadamente R$ 170 mil. As obras iniciam nesta semana com previsão de entrega para os próximos 30 dias.

Na próxima semana, Boaretto autorizará a construção da primeira etapa do Centro de Múltiplo Uso no Loteamento Santa Maria. Serão investidos pelo menos 400 mil nesta obra.

TERMINAL

Iniciou na manhã de ontem, a terraplenagem no terreno onde será edificado o novo terminal rodoviário de Capinzal. A previsão da Secretaria da Infraestrutura é que esta adequação fique pronta na próxima semana e a construção inicie ainda neste mês.

O novo terminal será edificado no Acesso Cidade Alta e terá uma área total de 665,70 metros quadrados. A Administração Municipal investirá nesta primeira etapa da obra R$ 547.968,18 com recursos próprios.

SELETIVO

Duzentos e trinta e cinco candidatos se inscreveram para o processo seletivo da Administração Municipal de Capinzal. As inscrições encerraram na última sexta-feira.

Estão sendo oferecidas vagas para professor da rede municipal de ensino, em várias áreas, monitor para as oficinas do CECON e de técnico em atividades esportivas para a Fundação Municipal de Esportes.

As provas serão aplicadas no próximo sábado, a partir das 09h, na Escola Municipal Viver e Conhecer. Os candidatos devem estar no local com pelo menos 30 minutos de antecedência.

As avaliações serão compostas por 30 questões relativas a língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos de informática e conhecimentos específicos.

MUNICIPALIZAÇÃO

Profissionais da Secretaria da Educação de Capinzal já estão atuando nas escolas recém-emancipadas com o objetivo de organizar o início do ano letivo. As coordenações foram definidas ainda no mês de dezembro.

A Escola Ernesto Hachmann, da comunidade de Barro Preto, será dirigida por Suzana Andrade Alves e terá como orientadora pedagógica Vera Lúcia Gonsalves. A professora Cássia Maris Wilbert Souzo acumulará a direção e a orientação pedagógica da Escola Ivo Silveira, no Distrito de Alto Alegre. A parte municipalizada da Escola Belisário Pena terá a direção de Veranice Lovatel e a orientação pedagógica Viviane Sitnieski.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA

O Centro de Convivência da Terceira Idade de Capinzal, localizado aos fundos do Terminal Rodoviário, retomou o atendimento normal na segunda-feira. Os encontros setoriais com a melhor idade por parte da Diretoria de Desenvolvimento Social iniciam no próximo mês.

BORRACHUDO

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente concluiu na manhã de ontem mais uma etapa do Programa de Combate ao Borrachudo. Uma nova aplicação do larvicida biológico foi realizada nas águas do Rio Capinzal e no Lajeado Santa Cruz pelos produtores ribeirinhos. Esta foi a terceira aplicação do produto nos últimos 45 dias. Foram utilizados 47 litros de larvicida biológico. O Programa de Combate ao Borrachudo é desenvolvido em parceria com a equipe técnica da EPAGRI.

IDENTIFICAÇÃO

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente fará nos próximos dias a identificação das árvores existentes nas praças e demais espaços públicos da área central. As plantas receberão placas de identificação com o nome popular e o nome científico. A ação integra o Projeto Capinzal pela Vida.

PATRULHA AGRICOLA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza serviços de silagem em propriedades de Lauro Muller, Capitel Santo Antonio e Fazenda Santo Antonio e a distribuição de adubo orgânico na comunidade de Vidal Ramos.