Lideranças discutem a aplicação dos recursos do Projovem Trabalhador em Capinzal

A Administração Municipal de Capinzal promoveu na manhã desta terça-feira, dia 06, no Centro Administrativo, uma reunião de planejamento com os representantes das principais entidades representativas do Município. Em pauta, o Programa Projovem Trabalhador.

Participaram representantes das secretarias municipais do Desenvolvimento Econômico e da Administração, Finanças e Planejamento e lideranças ligadas ao Conselho Municipal de Trabalho e Emprego, SINE, CDL, ACIRP, Diretoria de Desenvolvimento Social, Colégio Drummond e Renova Consultoria.

Logo na abertura do encontro, os participantes avaliaram os cursos oferecidos pelo Provem Trabalhador neste ano, elencando os pontos positivos e negativos. Em seguida, o secretário Clóvis Ferreira explanou sobre o Encontro Técnico realizado no final de novembro, em Brasília(DF), onde foi abordada a aplicação do Projovem. Também destacou a preocupação do Prefeito Leonir Boaretto e do vice Sérgio Helt em gerir da melhor maneira possível os recursos que serão disponibilizados.

Recentemente, a Administração Municipal de Capinzal e o Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) formalizaram a assinatura de um convênio na ordem de meio milhão de reais para investimentos na qualificação profissional e da inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Na seqüência, o Secretário Edson Cassiano ressaltou que diferentemente do programa anterior a gestão destes recursos será de responsabilidade do município. Ele destacou ainda do apoio necessário das entidades e empresas envolvidas para que o programa atinja os objetivos.

No último momento da reunião, as lideranças apontaram cursos a serem oferecidos no próximo ano de modo a atender a demanda de profissionais no mercado de trabalho local.

 

Projovem

 

O Programa PROJOVEM TRABALHADOR visa preparar pessoas com idade entre 18 e 29  anos para ocupações com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda, por meio da qualificação social e profissional.

Cada aluno receberá um auxílio financeiro de R$ 600,00, divididos em 06 parcelas de R$ 100,00, custeados inteiramente pelo MTE. Para ter direito ao auxílio, o jovem deverá ter 75% de frequência em cada um dos seis períodos da qualificação.

Para maiores informações os interessados podem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou manter contato pelo telefone 3555-8739.