Bocha de Capinzal fica em quarto nos Jogos Abertos de SC
A equipe de bocha masculino da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal ficou em quarto lugar nos Jogos Abertos de Santa Catarina(JASC). A decisão da medalha de bronze foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 15, em Criciúma.
O time dirigido por Laércio Fachin, o Étchio, perdeu para São Ludgero por 2 a 1 e deu adeus ao bronze. No período da manhã, a nova geração de bochófilos de Capinzal foi derrotada por Blumenau na semifinal.
Na primeira fase, Capinzal eliminou as cidades de Xanxere, Xaxim, Guarujá do Sul e Orleans. Foram 11 vitórias em 12 partidas.
Atuaram pelo time capinzalense os atletas: Diogo Gaidezka, Álvaro Holetz, Guiovane de Mello, Vagner Grassotti, Adriano da Costa, Jonas Thomé e Mateus Basei.
A última vez que a bocha de Capinzal ficou entre as quatro melhores dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi em 1995, em Rio do Sul. A média de idade do time capinzalense é inferior a 20 anos.
Feminino
A equipe feminina também disputou os JASC e ficou com a sexta colocação na classificação geral. Na primeira fase os adversários foram: Ponte Serrada, Timbó, São José e Caçador. O time foi eliminado na seletiva para a semifinal pela equipe de Criciúma.
Participaram da competição as atletas: Liamara Popp, Lúcia Mendes, Juceli Padilha (Tita), Gessica Aline de Melo, Ana Cristina da Silva e Gerson Prando (Sodré).
O Superintendente da FME, Antonio Moacir Becher, o Neguinho, acompanhou a delegação durante a participação nos JASC.