Desafio Sul-Brasileiro de Motocross agitou Capinzal no fim de semana

Capinzal sediou neste fim de semana a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. Denominada de Desafio Sul Brasileiro de Motocross, a prova contou com a participação de 112 pilotos de SC, RS, PR, RJ e até da Argentina.

No sábado, dia 15, ocorreu o reconhecimento da pista e os treinos livres. No domingo, dia 16, no período da manhã, os treinos classificatórios e a tarde a largada para todas as baterias.

A abertura oficial da etapa contou com a presença do Prefeito Leonir Boaretto, do presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio Cidade Filho, do presidente do Moto Clube Capinzal e Ouro, Camilo Cremonini e de outras lideranças locais.

Boaretto agradeceu a presença do público e parabenizou o Moto Clube e a Federação pelo sucesso da prova. Após os pronunciamentos foi dada a largada para categoria intermediária.

O público que lotou a pista do Parque de Exposições e vibrou muito com as ultrapassagens e com os saltos proporcionados pelos pilotos. Os pilotos Pipo Castro e Milton “Chumbinho” Becher foram os principais nomes da prova. A etapa integrou a programação oficial da Expovale Capinzal 2011.

A Administração Municipal de Capinzal parabeniza todos os organizadores e ao público que prestigiou o evento.

*Em anexo a classificação: