Expovale Capinzal 2011 – Feira do Gado Geral movimentou mais de R$ 400 mil

A agenda agropecuária da Expovale Capinzal 2011 iniciou no domingo, dia 09, com a realização da 27ª Feira do Gado Geral. Um excelente público compareceu a Pista de Arremates João Hercílio Boaretto, junto ao Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, para prestigiar o evento.

Todos os animais inscritos foram comercializados e o resultado financeiro foi bastante satisfatório segundo o Sindicato Rural, organizador da Feira.

Segundo a Pampa Remates, leiloeira oficial, foram vendidos 415 animais e o movimento financeiro foi de R$ 400 mil. O preço médio dos machos e fêmeas ficou dentro do valor de mercado. O troféu de melhor lote de machos e fêmeas foi entregue a pecuarista Maria Rosane do Nascimento de Capinzal.

Para o pecuarista Pedro Panis, relações públicas do Sindicato Rural, a Feira superou novamente as expectativas em termos de comercialização e de faturamento. Segundo ele, as atenções a partir de agora se voltam para o restante da agenda agropecuária da Expovale. Na sexta-feira, dia 14, acontece o 7º Leilão de Elite da Raça Simental e Simbrasil com transmissão para todo o Brasil pelo Canal do Boi e no sábado, dia 15, o 2º Leilão Multirraças de Capinzal. A expectativa é de “pista limpa” mais uma vez.

O presidente do Sindicato Rural, Tiago Dagnoluzzo agradeceu o apoio da Administração Municipal de Capinzal, Cidasc, Epagri, FAESC, SENAR, das instituições bancárias, diretoria do Sindicato e dos pecuaristas da região.