Capinzal contrata nova empresa para a coleta e destinação do lixo

O Prefeito Leonir Boaretto assinou na manhã desta quarta-feira, dia 14, o contrato de prestação de serviços entre a Administração Municipal de Capinzal e a Empresa Tucano Obras e Serviços Ltda. Pelo contrato, a Empresa passa ser responsável pela coleta, transporte e destinação adequada do lixo domiciliar e comercial produzido em Capinzal.

O investimento mensal para a destinação de até 400 toneladas de lixo e a manutenção do aterro sanitário da empresa é de até R$ 73.724,00 ao mês. O valor pode variar conforme a demanda. A coleta de lixo na área central é diária, nos bairros e loteamentos ocorre ao menos três vezes por semana e nas comunidades da interior o recolhimento do lixo reciclável passa a ser realizado sempre as quartas-feiras.

O contrato prevê ainda a varrição manual das vias e logradouros públicos e o fornecimento de uma equipe padrão de apoio para roçadas, recolhimento de entulho, pintura, manutenção e outros serviços. A Empresa disponibilizou os caminhões para o recolhimento do lixo e um específico para o recolhimento do entulho. Catorze profissionais – cinco garis e nove operários para o serviço braçal – foram contratados para dar suporte as atividades em Capinzal. A realização destas atividades adicionais prevê um investimento de até R$ 44.872,18, variável conforme a demanda.

O Prefeito Leonir Boaretto reiterou em seu pronunciamento que a Administração Municipal tem buscado constantemente aperfeiçoar a prestação dos serviços considerados básicos. “A contratação desta empresa permitirá a municipalidade executar serviços de embelezamento e conservação em todo o perímetro urbano. O poder público contribuirá diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população” comentou o Prefeito.

A Tucano foi representada pelo seu diretor comercial, Marcos Fernandes Gaspar. A contratação da empresa deu-se por meio de processo licitatório, modalidade concorrência pública.

Lideranças políticas e empresariais, conselheiros do Programa Orçamento Participativo (OP) e outros convidados prestigiaram o ato, realizado enfrente ao Centro Administrativo Municipal.

Ordem de serviço

Nesta quinta-feira, dia 15, o Prefeito Leonir Boaretto autorizará a execução de mais duas importantes obras: a pintura de quatro estabelecimentos de ensino e a pavimentação da avenida central da comunidade de Barro Preto.