Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal superou todas as expectativas

O público lotou o Centro Educacional Prefeito Celso Farina na noite de quarta-feira, dia 24, para prestigiar o III Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal. O evento, organizado pela Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, por meio da Diretoria de Cultura, superou todas as expectativas.

O FEINC desde ano contou com a inscrição de 116 candidatos – 60% a mais que em 2010. Além dos “pratas-da-casa”, o Festival teve a participação de representantes de outras 24 cidades: Catanduvas, Ponte Serrada, Chapecó, Abelardo Luz, Campos Novos, Fraiburgo, Joaçaba, Monte Carlo, Piratuba, Água Doce, Ipira, Ouro, Treze Tílias, Tangará, Irani, Luzerna, Xanxere, São Domingos, Vargem Bonita, Erval Velho, Herval D'Oeste, Ibiam, Caçador e Videira.

Três gêneros foram disputados: sertanejo, popular e nativista nas categorias: infantil (08 a 12 anos), Infanto-juvenil (13 a 17 anos) e adulto (a partir dos 18 anos). A premiação total foi total de R$ 6.100,00.

O nível dos intérpretes surpreendeu organização, jurados e expectadores. A mesa julgadora foi composta pelos músicos: Marcos Pícolli, Dario de Souza, Vilmar Rebelatto, Heitor da Rosa e Marcos Pícolli Júnior. Os candidatos foram ensaiados e acompanhados pela Banda Os Invencíveis.

Os ensaios e as eliminatórias foram realizados durante a segunda, terça e a quarta-feira até o meio dia. A apresentação dos 30 classificados ocorreu na quarta à noite.

A classificação final foi a seguinte:

INFANTIL LIVRE

1º Lugar: Joana Trombeta (Irani)

2º Lugar: Talia Ariadna (Irani)

3º Lugar: Alessandra de Simas Secco (Capinzal)

POPULAR INFANTO JUVENIL

1º Lugar: Diana Cássia Constantini (Capinzal)

2º Lugar: Karina Letícia (Piratuba)

3º Lugar: Marine Lima (Catanduvas)

SERTANEJO INFANTO JUVENIL

1º Lugar: Elder Luiz Ruas (Monte Carlo)

2º Lugar: Francieli e Daniele (Caçador)