Noite Italiana de Capinzal foi um sucesso

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) promoveu na noite de sábado, dia 16, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a 27ª Noite Italiana de Capinzal. O evento superou a expectativa de público e de animação. Todas as 130 mesas disponibilizadas pela organização foram comercializadas com antecedência.

A programação iniciou às 22h com o resgate histórico da colonização italiana no Brasil e na região e com apresentações culturais. Os alunos da Escola Especial Wanda Mayer apresentaram vários números artísticos e foram aplaudidos de pé pelo público. Os estudantes foram ensaiados pelo professor Juliano do Prado. Após as apresentações, a Banda By Brazil pôs a multidão para dançar ao som de um repertório bastante eclético.

Durante toda a noite foram servidos pratos típicos da colonização italiana e uma requintada carta de vinhos.

Diretoria e colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais fizeram uma avaliação bastante positiva do evento e reiteraram que todos os objetivos foram superados. A organização fez um agradecimento especial a todos que contribuíram para o sucesso da Noite Italiana. Menção especial aos participantes, aos voluntários que trabalharam arduamente, a Administração Municipal, a Brasil Foods e a Associação Anjos da Guarda.

O superávit da promoção será investido na manutenção das atividades da Escola Especial Wanda Mayer que atende atualmente 116 estudantes portadores de necessidades especiais.