Release terça-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 10/05/2011

AGENDA

O prefeito Leonir Boaretto cumpre agenda administrativa nesta terça-feira. Ao meio dia participa de um almoço no Centro de Apoio e Desenvolvimento a Criança e ao Adolescente (CECON), no Loteamento Santa Terezinha, oportunidade em que serão entregues os uniformes aos estudantes assistidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

FEIRA DO GADO

Dados oficiais da 26ª Feira do Gado Geral de Capinzal realizada no fim de semana, no Parque da Expovale. De acordo com o Sindicato Rural, foram vendidos 565 animais e o movimento financeiro foi de R$ 475 mil. O preço médio dos machos ficou em R$ 4,89 e das fêmeas fechou em R$ 4,04. O troféu de melhor lote de machos foi entregue ao pecuarista Felipe Pelizzaro, de Zortéa, e de melhor lote de fêmeas ao produtor James Campioni, do Distrito de Alto Alegre.

VACINAÇÃO

Termina na próxima sexta-feira, dia 13, a vacinação contra a Gripe Influenza. O público alvo: idosos com mais de 60 anos, gestantes e crianças de 06 meses a 02 anos. As doses da vacina estão disponíveis na Unidade Sanitária Central e nas unidades de saúde da Família do Bairro São Cristóvão e dos loteamentos Parizotto e São Luiz. Até o final da tarde de ontem, 1.911 pessoas já haviam sido imunizadas. No ato da vacina é imprescindível a apresentação da caderneta de vacinação e da carteira de identidade.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura promove nesta terça a recuperação das estradas nas localidades de Lauro Muller e Linha Residência. Também estão previstos serviços de máquinas no Loteamento Parizotto e na Vila Sete de Julho. Na semana passada, a Secretaria concluiu a recuperação de estradas e de acessos a propriedades em Lindenberg e Ricardópolis.

SEMANA DA CULTURA

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes promove no período de 16 a 20 deste mês, a I Semana Municipal da Cultura. A programação inicia na próxima segunda-feira, com a reapresentação da Peça Cosa Nostra pela Companhia Municipal de Teatro “Os Amadores”. No dia 17, acontece a Noite da Música. No dia 18, o Teatro das Escolas e no dia 19, o Recital de Poesias. Todas as atividades serão no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a partir das 19h30min, com entrada livre.

O encerramento ocorre na sexta-feira, dia 20, na Praça Pedro Lélis da Rocha, com a Mostra de Arte e Artesanato. Os interessados em expor obras de arte e produtos artesanais devem confirmar presença pelo telefone 3555 87 10, na Diretoria de Cultura, até o final da tarde de hoje.

IPTU

Continua a distribuição dos carnês do IPTU 2011. Os contribuintes devem dirigir-se a sala da antiga Biblioteca Pública Municipal, ao lado do terminal rodoviário, em horário normal de expediente. Até a tarde de ontem, mais 75% dos carnês já haviam sido entregues. O prazo para o pagamento da primeira parcela ou da cota única, com 10% de desconto, termina no dia 16 de maio. O pagamento foi ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes bancários “Caixa Aqui”.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Administração de Capinzal mantêm um programa permanente de melhoria no sistema de iluminação pública. O próprio contribuinte pode solicitar a substituição de lâmpadas queimadas ou avariadas. Basta encaminhar a solicitação de serviço para a Secretaria Municipal de Infraestrutura ou pelo telefone 3555 12 70. O pedido também pode ser formulado através do e-mail prefcapinzal@capinzal.sc.gov.br. É importante informar corretamente o endereço da ocorrência e um ponto de referencia para facilitar a localização.

INTERBAIRROS

Os Interbairros 2011 prosseguem esta noite no Ginásio Dileto Bertaióli. A promoção é da Fundação Municipal de Esportes. A tabela atualizada está disponível na página do Município na internet – www.capinzal.sc.gov.br .